role para baixo para ver mais

Aplicação metodológica de aspectos formal e
técnico-funcional
M. DOS SONHOS

Para essa atividade o grupo decidiu aproveitar a oportunidade da orientação da prof.ª Claudia Weber para desenvolver um jogo totalmente autoral considerando os atuais cenários brasileiros, e o contexto que mais chamou a nossa atenção foi o aumento da economia criativa no país. E, dentro do universo criativo, há uma dificuldade, o bloqueio criativo, que é causado por ansiedade, cansaço, falta de motivação, problemas psicológicos, entre outras questões comuns nos ambientes de trabalho.
E um extra em nossa pesquisa foi sobre o bloqueio criativo por consequência isolamento social durante a pandemia causado pelo COVID-19. As pessoas param de frequentar lugares e a ver coisas que inspiram para novos projetos e trabalhos.
Então, considerando tudo isso, pensamos em um projeto para quem faz parte desse meio, sejam estudantes, estagiários e profissionais criativos. Um material no qual poderia ser utilizado dentro do ambiente de trabalho, mas que também pudesse ser utilizado em momentos de lazer, como um entretenimento descontraído e criativo.
CENÁRIO
ATUAL
Um tópico importante dentro da nossa pesquisa foi a descoberta de dois pesquisadores da Universidade de Yale, Jerome Singer e Michael Barrios, que constataram que quem enfrentava um momento de branco de ideias não conseguia encontrar motivação. E a dificuldade de criar estava relacionada à dificuldade de formar imagens mentais. Algo semelhante ao conceito de “sonhar acordado(a)”.



E com isso, criamos o Mestre dos Sonhos. Um jogo que pode ser jogado entre 3 a 4 pessoas, que desenvolve a interação social, pensamento estratégico e aprimoramento criativo.
Agora sonhar está ainda mais divertido! Entre no mundo dos sonhos e reine sobre ele. Seja você quem for, deve estar sempre preparado para momentos de sorte e de azar. Use sua criatividade para que o Sonhador te coroe como o grande dominador deste reino! Simule um sonho com muita habilidade e improviso, no jogo mais abstrato e criativo de todos os tempos.








ESPM, 2020
Colaboradores
Amanda Sabião
Ana Miyazaki
Leonardo Baldoni
Orientação
Profª. Claudia Weber