role para baixo para ver mais

Azulejos geométricos
gerados em versão
colorida e p/b
HORIZONS

O objetivo deste exercício era a criação de uma composição de 16 azulejos assimétricos. O conjunto apresentado no painel de azulejos deveria evidenciar figuras e fundos, continuidade, padronagem, movimento e diversidade assimétrica. O desenho do azulejo tem de garantir encaixe e continuidade nos quatro lados do quadrado, independente do ângulo de rotação, quando repetidos. A composição precisaria ser apresentada em duas versões, colorida e grayscale.
Para a elaboração dessa superfície tive como inspiração o jogo Horizon: Zero Dawn. No jogo controlamos Aloy, uma jovem caçadora e arqueira da tribo Nora. Aqui, vale um adendo que estamos em um mundo “pós-pós” apocalíptico onde a humanidade foi praticamente extinta e o planeta dominado por máquinas jurássicas e o motivo disso… bem, você só vai descobrir jogando.
HORIZON
ZERO DAWN




Independente se você jogou ou não, já é perceptível que a direção de arte é baseada em sociedades tribais nórdicas, as cores variam entre tons azuis e marrons alaranjados que remetem ao clima, bioma e a cultura das tribos. Além dessas características técnicas, o jogo faz jus ao seu nome, ele possui espantosos efeitos de luz e diferentes tonalidades que nos presenteiam com belas paisagens onde os raios de sol atravessam arvores e montanhas dando contrastes entre as cores, gerando mais vontade de explorar esse universo que é Horizon: Zero Dawn.







ESPM, 2020
Orientação
Profª. Mara Martha Roberto